
06 maio 2022 Tecnologia e autocuidado
Estamos cada vez mais preocupados com as pessoas que amamos. E embora este seja um gesto muito nobre, em muitos momentos, esquecemos de cuidar de nós mesmos.
O autocuidado está diretamente relacionado ao bem-estar próprio e à saúde. É preciso sempre dar um tempo para entender quais são as suas necessidades e os seus desejos, e desenvolver uma rotina de hábitos de autocuidado, que contribuem com a saúde física, espiritual e psíquica.
Dentre muitas atividades que são consideradas como autocuidado, estão, por exemplo, as consultas de rotina. Portanto, sabemos da importância que o autocuidado e a sua promoção possuem para a manutenção da saúde e do bem-estar dos usuários dos serviços de saúde, bem como dos profissionais da saúde.
Com a tecnologia aliada ao autocuidado, os benefícios são inúmeros, já que essa parceria garante autonomia, empoderamento, fácil acesso e uma relação clara, segura, de confiança e horizontal entre os profissionais de saúde, os usuários e as singulares.
Em um mundo tão dinâmico e com tantas preocupações, colocar o autocuidado como uma prioridade para o bem-estar pode não ser encarada como uma tarefa fácil, mas na verdade ela é: o seu celular, que está 24h por dia junto com você possui uma série de funcionalidades. E dentro disso, ele está mais que capacitado a te ajudar a cuidar da sua saúde.
De forma prática, relacionar a tecnologia e o autocuidado é entender que um aparelho que está na palma da mão da maior parte da população, pode ajudar no autocuidado e na adesão dos mais variados tratamentos, bem como facilitar o acesso à consultas, auxiliar em hábitos mais saudáveis através da alimentação e atividades físicas, desburocratizar a marcação de exames, procedimentos e o recebimento desses materiais depois de prontos, e ainda ajudar as equipes de profissionais da saúde no acompanhamento de pacientes, muitas vezes agilizando processos e/ou diagnósticos que poderiam ser naturalmente, mais demorados.
Compreendendo esse cenário, podemos ver como o smartphone se torna cada vez mais na nossa principal ferramenta de autocuidado e de práticas relacionadas à saúde.
E a Univision, como healthtech tem como intuito principal aplicar a tecnologia à gestão de saúde, com soluções simples e inovadoras que aproximem beneficiários e cooperados das operadoras, tendo como o smartphone um grande aliado do autocuidado, através dos nossos aplicativos. No App Cliente, por exemplo, é possível que o beneficiário consulte agendas, guia médico e unidades de atendimento, além de outras inúmeras funcionalidades. E no App Cooperado, os profissionais de saúde conseguem ter um processo de comunicação mais ágil junto a operadora e muitos outros benefícios.
Já sabemos que a tecnologia e o autocuidado caminham juntos. E para tirar este conceito da teoria, você precisa permitir que a sua Singular participe deste processo, através de soluções facilitadoras da rotina de saúde.
Entre em contato conosco ou acesse o nosso site para saber como podemos ajudar!
Nenhum Comentário